Inglês com Música: 5 Opções para Aprender Inglês

Aprender inglês com música ajuda você a expandir seu vocabulário, conhecer novas expressões e até mesmo gírias.

Cantar é uma forma incrível para aprender inglês e memorizar as letras das músicas é uma estratégia muito útil de aprender novas palavras e expressões.

O melhor de tudo é que você pode levar a música com você a qualquer lugar e praticá-la sempre que quiser. Para isso, embora seja agradável ter música em segundo plano, certifique-se de estar prestando bem atenção nas palavras para aprender as letras de fato.

Antes de sugerir as melhores músicas para aprender inglês, queremos deixar claro que o recomendado na hora de escolher é selecionar aquelas que te agradam, procurando se atentar a alguns detalhes que dificultam o entendimento. Veja, primeiramente, o que evitar.

 

Piores formas de aprender inglês com música

  • Músicas muito rápidas

Se você está no nível básico passe longe dessas músicas. Se é difícil cantar rápido em português, quem dirá em inglês. Músicas rápidas são difíceis de compreender e dão um nó na cabeça, fazendo você desistir de entender. Se o hip hop é o seu estilo favorito, tente deixá-lo de lado pelo menos no início. Apesar de ser carregado de vocabulário é um estilo muito difícil de acompanhar.

2 – Músicas barulhentas

Músicas cujo foco seja os instrumentos musicais dificultam a compreensão pois abafam a voz do cantor. É bom evitar as de som muito alto e procurar canções que sejam compreensíveis.

Agora que você já sabe os tipos de música que deve evitar, veja o que procurar para aprender inglês com música:

  • Comece por músicas em inglês que sejam pequenas e fáceis de cantar, quanto menor e mais simples, mais rápido você conseguirá cantar corretamente.
  • Escolha músicas que sejam bem conhecidas e populares pois você tem mais chances de ouvi-las eventualmente, facilitando a memorização.
  • Procure por “músicas para aprender inglês” no Youtube. Existem canais específicos para isso, com análises e dicas de pronúncias. Quando quiser procurar por uma música específica, digite seu nome seguido da palavra “lyrics”. Você pode acompanhar a letra enquanto a música toca.

Confira agora alguns exemplos que selecionamos de canções indicadas para aprender inglês:

Party in the U.S.A – Miley Cyrus

Músicas POP em geral são altamente recomendadas, por abordar temas leves e do cotidiano Party in the U.S.A é uma música contagiante e envolvente, que tem notas com durações mais longas e intervalos de tom menores, facilitando com que a letra grude na cabeça.  E se apesar disso, você achar ela um pouco acelerada, procure a versão acústica e acapella, que é mais calma e clara.

With or Without You – U2

Um bom exemplo do rock para se aprender inglês com música, já que é uma música bem tranquila e os instrumentos não mascaram a voz do cantor. Nela, as estrofes se repetem com frequência, ajudando a memorizar a letra e treinar a pronúncia.

 

Imagine – John Lennon

A música favorita de muitas pessoas, mesmo que nem todas saibam o significado. Imagine, além de muito bonita, é uma canção serena, fácil de acompanhar e compreender. Sua letra incentiva o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem fronteiras, sem segregação por religião e por nacionalidade, além de considerar a possibilidade de viver de forma desapegada às posses materiais. Imagine não é somente uma lição de vida, mas também uma boa lição de inglês!

 

Tears in Heaven – Eric Clapton

Apesar de ter uma letra simples, Tears in Heaven é uma música intensa e repleta de significado. Eric Clapton pronuncia as palavras com clareza e com bastante emoção, pois a música carrega o sentimento real da perda de um filho.  Uma canção inesquecível e marcante em todos os sentidos!

 

Something Just Like This – The Chainsmokers & Coldplay

A música mais recente da lista e uma promessa do ano para te ajudar a aprender inglês. De letra simples e um ritmo marcante, as estrofes de Something Just Like This são bem assinaladas, você irá aprender a cantá-la rapidinho!

Seu clipe oficial traz ainda uma facilidade: toda a letra da música é exposta de acordo com o seu ritmo, o que ajuda a memorizar e cantar na hora certa.  Essa é uma tendência que está popularizando e facilita bastante na hora de aprender a letra.

Agora que você sabe de todas essas dicas, faça já sua playlist e comece a aprender inglês com música!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *