Dicas Para Aprender Inglês Depois Dos 40

Muitos brasileiros ainda acreditam que a melhor maneira para aprender inglês é através das escolas de idioma. Mesmo não sendo o melhor método, as escolas especializadas são um verdadeiro mito e ainda seguem muito fortes na cabeça de muitas pessoas.

Entretanto, pare e pense: se tantas pessoas investem anos nesse método, por que apenas 5% dos brasileiros fala inglês com fluência? O índice é baixo e só comprova a ineficácia nesse método tradicional.

A boa notícia é que é possível aprender inglês de forma rápida e eficiente. Para você ter noção, são necessários 3 meses para começar a falar, desde que o método aplicado seja objetivo e os alunos façam isso de maneira constante. Se você quer saber como turbinar seu inglês em pouco tempo, veja algumas dicas para aprender inglês.

 

Escolha o método correto

Se sua intenção é aprender inglês de forma rápida e duradoura, é importante encontrar uma metodologia que trabalhe dessa maneira, concorda? Até porque não faz sentido nenhum começar por um método que tem o slogan “fale inglês fluente em 3 anos”. Aí não funciona.

Tendo as ferramentas corretas, você começa a progredir de forma acelerada. Além disso, essa é uma maneira incrível de aumentar a autoconfiança do aprendiz, já que ele começa a ver os resultados e percebe que está aprendendo de forma mais rápida. Assim fica bem mais fácil turbinar o inglês.

Encontrar o método certo ainda significa uma economia significativa no bolso, pois você deixa de pagar a mensalidade de anos de cursinho ou de outros métodos ineficazes.

Um método que está se tornando um sucesso e que tem atraído milhares de alunos é o método Acelerador do Inglês, que mistura Neurociência Cognitiva com o aprendizado de Inglês. Esse método de aprendizagem acelerada consegue levar você à fluência do inglês em 90 dias.

 

Não assista filmes dublados

aprender inglês com filmes e séries

Para aprender inglês em pouco tempo, é fundamental que você aumente a exposição à língua. Assim você vai acostumando seu ouvido com o idioma e aprendendo de forma mais leve e descontraída.

Os filmes podem ser grandes aliados nessa situação – desde que não sejam dublados. Por mais cômodo que seja, você acaba se privando de escutar as pessoas falando em inglês ou ainda fazer associações com as palavras ou expressões que está aprendendo na nova língua.

Essa é uma maneira muito eficiente de melhorar sua compreensão num novo idioma e não seria diferente com o inglês. Então, abandone a ideia de assistir os filmes dublados, pois eles podem atrasar muito o seu progresso. Estamos combinados?

 

Use as redes sociais em inglês

Os brasileiros são viciados em redes sociais. Estamos presentes nas mais famosas do mundo e com uma presença relevante, considerando que a maioria das pessoas interage de forma fácil nesse meio.

Que tal aproveitar mais uma oportunidade e mudar essas redes para o inglês? É só dar um pulinho no “Help Center” e mudar tudo, medida que pode fazer com que você vá se acostumando com novas palavras, como like, feed, Share e outras. Pode parecer bobagem, mas com o passar do tempo você estará associando novas palavras e expressões por conta dessa simples mudança.

 

Baixe aplicativos interessantes

aprender inglês com aplicativos

Aplicativos são uma ótima maneira de aprender inglês de maneira descontraída. E você ainda pode focar no que quiser: grammar (gramática), Reading (leitura) ou qualquer outro ponto dessa língua fascinante!

Através de brincadeiras e informações descontraídas você vai alcançar um progresso que nem vai acreditar. Não deixe de conhecer um deles e baixar no seu celular. Vale lembrar que a maioria deles ainda é gratuita.

Alguns exemplos de aplicativos:

 Duolingo

O Duolingo talvez seja um dos aplicativos mais conhecidos quando o assunto é aprender inglês por conta própria. E o melhor de tudo é que acontece de forma descontraída. Como ele funciona como um jogo, sua aprendizagem vai ser bem leve – o que facilita bastante. O aplicativo é gratuito.

Voxy

O Voxy é outra opção interessante. Prova disso é que conta com mais de 2.5 milhões de usuários – uma evidência de que a ideia deu certo. De forma inteligente, ele consegue se adaptar ao seu nível e oferecer aulas com falantes nativos. E não pense que é algo monótono, pois você pode se surpreender. É muito interessante e focado nas situações rotineiras, o que facilita muito.

Camby

O Camby é outro aplicativo reconhecido, principalmente por sua proposta diferente. A ideia é colocar diversos estrangeiros para conversarem em inglês, afinal de contas, não existe forma melhor de aprender a falar do que falando, concorda?

O programa oferece um acesso a uma sala de bate-papo com vídeo, como um Skype. Assim você desenvolve a pronúncia e o vocabulário de forma acelerada. E não precisa ter vergonha, já que todo mundo está nessa buscando o mesmo objetivo: a fluência em inglês.

Introdução às letras

Esse aplicativo também é muito interessante, mas, como o próprio nome leva a entender, é muito focado nas letras, no alfabeto e em algumas palavras. Mas pode ser uma ótima pedida para os iniciantes. Com ele, você clica em uma letra qualquer e o programa relaciona como ela é usada e algumas palavras, ajudando a compreender melhor como usar cada uma delas.

Lingualeo

O Lingualeo é outra ótima opção para quem não quer nada pesado depois de um longo dia de trabalho! Esse aplicativo também sugere que a pessoa aprenda brincando, de maneira interativa e ainda atinge diversas faixas etárias.

Com um treinamento divertido, você vai aprender muitas novas palavras em inglês e aproveitar o tempo livre para acelerar o processo.

 

Procure sites em inglês na internet

A internet está a um passo de distância de cada um de nós. Sejamos francos: a maioria tem acesso aos principais sites através do smartphone nos dias de hoje, não é? Sejam em português, inglês ou qualquer outro idioma! Pare por alguns minutos por dia e entre em alguns dos portais mais interessantes e acessados do mundo.

Por exemplo, se você quer acompanhar a repercussão de um assunto considerando o cenário mundial, porque não acessar através do site da BBC, por exemplo? Ainda temos um pouco de resistência com isso, pois ficamos com medo de não entender tudo que eles estão falando, mas é só focar no que você consegue entender e nas palavras que já conhece.

Assim você vai progredindo de forma consistente e acelerada para aprender inglês, o que é ótimo! A internet está à disposição para ampliar as suas possibilidades e difundir conteúdos muito interessantes.

 

Tenha prazer nesse processo de aprendizagem

Se você começar a gostar desse novo idioma, verá como o processo fica mais fácil e leve. Afinal de contas, é bem mais fácil lidar com as coisas que gostamos. Sem essa paixão pela língua fica mais difícil ser bem-sucedido no processo de ser fluente, pois a aprendizagem se torna um fardo.

Por outro lado, se você se apaixonar e gostar desse momento, será beeem mais fácil e prazeroso!

Seguindo essas dicas para aprender inglês, você consegue potencializar os resultados em pouco tempo. Acredite: não tem nada de balela em aprender inglês rápido. Como abordamos no primeiro ponto, basta escolher o método correto e aumentar sua exposição à língua.

Para saber mais sobre o método de aprendizagem acelerada de inglês de permite você aprender inglês em 90 dias, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *