Características De Curso De Inglês Que Vale A Pena

Saber escolher um bom curso de inglês é essencial para o aprendizado da língua.

 

Você quer aprender, mas está na dúvida se vale a pena fazer curso de inglês?

Este artigo é para você.

A primeira pergunta que vem na cabeça de quem está pensando em aprender inglês é:

“Curso de inglês, vale a pena fazer?”

A resposta é “sim”. Mas vamos falar a verdade: existem cursos online que exigem muito tempo de estudo, podendo ser tarefas entediantes e muitas vezes ineficientes. Mas também existem alguns cursos bons, que são dinâmicos e que fazem com que os alunos aprendam realmente, de uma forma que não seria possível numa sala de aula tradicional.

Por isso, é preciso ter cuidado na hora de selecionar para não  se decepcionar futuramente e ter a sensação de jogar dinheiro fora.

Acompanhe a seguir, algumas dicas que irão te ajudar a escolher o melhor curso de inglês online para você

 

Um curso de inglês vale a pena se:

 

1- Ele oferece o suporte de um professor

Ter um plantão com um professor é essencial para o sucesso de qualquer curso. É necessário ter um feedback dos seus estudos e poder contar com a ajuda de alguém que possa sanar suas dúvidas e oferecer o apoio que você precisa.

 curso de inglês

2- Se o curso de inglês possui um conteúdo natural de aprendizagem

Ler um livro genérico e responder perguntas gramaticais pré- estabelecidas não é uma maneira natural de aprender. Boas aulas on-line passam bem longe de tais materiais “engessados”. Em vez disso, elas procuram envolver os alunos de forma objetiva, focando naquilo que é realmente necessário e com o conteúdo voltado para aprender sobre o tema de forma natural.

 

3- Ele foca num estilo de aprendizagem amigável para o aluno

Os bons cursos são estruturados de modo que os estudantes não sejam sobrecarregados nem fiquem ociosos. Eles são projetados de modo que o tempo de aula seja direcionado, focando naquilo o que realmente importa para aprender inglês, sem conteúdos maçantes de gramática.

 

 4- Se o curso de inglês promove a integração dos alunos

Um bom curso de inglês permite a formação de uma comunidade de alunos. A criação de grupos de estudos para troca de materiais e experiências é essencial para o bom andamento do curso.

Há várias maneiras de criar uma comunidade a partir de classes on-line. Seja pelo domínio do próprio site ou até mesmo através das Redes sociais. Além dos fóruns de discussão tradicionais feitos se falar sobre os estudos, existe a possibilidade de criar fóruns do tipo off-topic, onde o tema é livre. Comunidades fortes ajudam os alunos a se sentirem confortáveis ​​para pedir mais ajuda quando sentirem necessidade.

 

5- Ele utiliza os recursos multimídia de forma inteligente

Ninguém quer percorrer centenas de páginas de documentos de texto. Isso simplesmente faz do curso uma tarefa árdua e dificulta o aprendizado. Os bons cursos aprimoram o aprendizado incluindo elementos como vídeos, atividades interativas, podcasts e outros elementos multimídia.

 

6- Ele possui tarefas autodirigidas

Sempre que possível, os bons cursos oferecem a oportunidade para que os estudantes tomem a responsabilidade da sua própria aprendizagem e procurem o conhecimento além das aulas. Um bom curso é aquele que te inspira a aprender cada vez mais e que te deixa com vontade de correr atrás de mais informações.

 

7- Ele procura explorar todos os estilos de aprendizagem

Nem todas as pessoas aprendem da mesma maneira. Os bons cursos de inglês certificam-se de utilizar recursos auditivos e visuais, fornecendo opções multimídia e as aulas projetadas de forma a auxiliar os estudantes a aprenderem da maneira que for melhor para eles.

Mas atenção! Às vezes é tentador investir um curso com inúmeros elementos técnicos chamativos, mas que nem sempre são efetivos. Bons cursos de inglês online incluem tecnologias cuidadosamente selecionadas que são confiáveis ​​e plausíveis.

 

Concluindo:

Um bom curso de inglês deve ser o resultado da visão, da experiência, da colaboração e da compreensão da jornada do aluno. Um curso no qual os estudantes interagem entre eles, os professores e os alunos estão envolvidos e são constantemente desafiados, é considerado uma experiência bem-sucedida.

A fim de alcançar este tipo de ambiente de aprendizagem de alta qualidade, siga as dicas que apresentamos aqui e seja feliz na escolha do seu curso de inglês online.

2 Comentários

  1. Rosana

    Gostaria de ter mais informações sobre esse curso,Pois tenho vontade de aprender Inglês.

    Responder
    1. Marcelo Marques

      Oi Rosana, creio que você esteja perguntando sobre o curso Acelerador do Inglês, correto?

      Esse é um curso do professor Marcelo da Luz, que já tem mais de 15000 alunos e que tem como base a neurociência cognitiva para ensinar o inglês.

      O curso é muito bom, tem um preço bastante acessível de 697 reais, e eles dão garantia de 30 dias, caso você compre e não goste do curso.

      Você pode ter mais informações do curso clicando aqui.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *