Aulas de Inglês para Executivos

Veja como é um curso de Inglês para Executivos, explicado por uma profissional da área

O inglês tornou-se a linguagem universal nos ambientes empresariais. Se você é um executivo, melhorar a sua fluência e seu vocabulário irá colocá-lo à frente da concorrência e fazer o seu currículo se destacar.  “Segundo a Catho, falar inglês equivale a ganhar salário 56% maior.”

 

Se o seu objetivo é um aprendizado profissional de inglês você deve procurar um curso voltado para o ramo dos negócios, também conhecido como Business English ou Professional English.

Se você quer saber mais sobre esse curso acompanhe a entrevista cedida pela professora e consultora de inglês, Karen Taetzsch do site www.englishkaren.com.

 

Entrevista com Karen Taetzsch

inglês para executivos

Perguntamos, inicialmente, se existe alguma diferença entre o curso de Business English e Professional English. Ela disse que não há nenhuma diferença entre eles e acrescenta:

Os cursos de inglês oferecidos para executivos no Brasil têm sido chamados de ‘Business English’ mas se você optar por fazer um curso de inglês para executivos no exterior você provavelmente verá o nome ‘Professional English’ ”.

A próxima pergunta foi se um professor de inglês, sem conhecimento de negócios, tem capacidade de dar aulas para executivos. Segundo ela, qualquer professor pode dar aula para executivos. Ela ressalta que existem materiais de apoio, mas sem nenhum conhecimento de negócios, as aulas tendem a ficar mais restritas ao livro.  Agora, se for um professor interessado e experiente, terá mais condições de falar a linguagem do executivo. Na dúvida, o melhor é pedir uma aula experimental.

Segundo ela, três perguntas devem ser feitas para saber se um professor entende de Business English, são elas:

  • Qual a sua experiência no meio dos negócios?
  • Há quanto tempo você dá aulas para executivos?
  • Você dá aulas para alunos de qual empresa?

 

Para aqueles que estão começando a aprender a língua e querem entrar na aula de Business English, Karen recomenda a esses alunos que façam o curso de inglês básico, tendo a inserção de uma linguagem de negócios aos poucos.

Em vez de ensinar o verbo ‘to be’ com exemplos como ‘my shirt is red’ (minha camisa é vermelha), o exemplo poderia ser ‘my employee is late’ (meu funcionário está atrasado) ”, ela exemplifica.

Perguntamos a Karen qual deve ser a duração de um curso de Business English.

A duração de qualquer curso de idiomas é o tempo que você quiser investir.  Para manter um idioma, é sempre bom estar em contato com a língua.  Tenho alunos avançados que até hoje continuam tendo aulas ”, explica Karen.

 

Escola de idiomas X professor particular

Como geralmente os cursos particulares de Business English são mais caros que os tradicionais, muitos alunos se perguntam se devem entrar em uma escola mais barata e então investir em um professor para Business posteriormente.

Karen afirma que essa não é a melhor opção. Segundo ela, em aulas coletivas, mesmo nas melhores escolas de inglês , as salas têm muitos alunos e eles têm menos chances de falar e ter suas dúvidas resolvidas.

Muitas vezes o professor particular, especialmente para negócios, pode parecer mais caro, mas o aprendizado passa a ser muito mais rápido pois o professor estará focado em atender às necessidades de cada aluno”, acrescenta.

Karen explica ainda que um professor de Business English é capaz de ajudar seus alunos nas apresentações, tanto corrigindo os slides, como prestando atenção no inglês e em como a mensagem é passada para o público.

Perguntamos ainda se um professor de Business English é capaz de ajudar seus alunos em entrevistas.

De acordo com Karen, nem todos têm essa capacidade pois para esse tipo de trabalho não basta somente falar inglês, é necessário ter experiência no assunto.  Muitos  professores de Business English passam ser também um “coach/mentor” mas para isso precisam ter muita vivência.

 

O melhor curso de inglês para executivos

Um bom curso de inglês para executivos deve não apenas melhorar o seu nível geral no idioma, mas também aprimorar seu vocabulário específico e aumentar sua confiança para lidar com o ambiente dos negócios.

O curso de Business English oferecido pela professora Karen Taetzsch é inteiramente on-line, através do Skype, e garante um vocabulário de negócios adequando para cada situação. Com ele, você irá aprender a:

  • Escrever e-mails comerciais
  • Como se comunicar considerando as diferenças culturais
  • Como se portar em reuniões e apresentações

 

Para saber mais sobre o curso de Business English oferecido pela professora Karen Taetzsch entre em contato com ela através do seu e-mail contato@englishkaren.com ou pelo Skype: Karen.English108.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *