Aula de Inglês via Skype: Quais as vantagens?

Ter aula de inglês via Skype é conveniente e fácil para todos

O Skype é uma ferramenta desenvolvida para tornar a comunicação mais fácil, rápida e eficaz, então por que não utilizá-la como uma forma de aprendizagem de idiomas?

Algumas pessoas ainda hesitam em ter aula via Skype. No entanto, à medida que a Internet continua a crescer, o ensino de aulas on-line tende a se tornar cada vez mais popular.

A seguir estão algumas vantagens de ter aulas de inglês via Skype listadas pela professora e consultora de inglês Karen Taetzsch:

 

Aprender inglês via Skype é extremamente conveniente

Você pode assistir a uma aula em casa, em seu local de trabalho, aeroportos, até mesmo no trajeto para casa.

Você só precisa de alguns itens: um computador com acesso à internet,  Skype (gratuito para download) ou outro software e um bom fone de ouvido com microfone. Uma câmera pode ser útil para iniciantes, pois ajuda na leitura labial e ver os gestos, mas se você quiser treinar a compreensão auditiva, ela pode ser dispensada.

 

inglês via skype

Aula de inglês via Skype poupa tempo e dinheiro

Com a correria do dia-a-dia, a maioria de nós tem problemas com o gerenciamento do tempo, esse fator é uma das vantagens mais importantes no que diz respeito à aprendizagem on-line.

Existem muitas ferramentas excelentes desenvolvidas para o ensino on-line. Graças a elas, você não precisa ter aulas monótonas ou exercícios chatos.

O Skype oferece o compartilhamento de telas, o que permite   que o professor e o aluno  assistam os mesmos vídeos, olhem os mesmos folhetos ou abram os mesmos sites.

 

Aulas particulares de inglês on-line são flexíveis e adaptáveis

Como você não precisa sair do lugar, aprender inglês via Skype é muito mais flexível e adaptável, considerando tanto o seu lado como o do seu professor.

Qualquer pessoa tem um tempinho que possa ser dedicado ao aprendizado de inglês. Sempre que você tiver um momento livre no seu dia e acesso à internet, você pode ter aulas no Skype.

Além disso, se algum imprevisto acontecer  e a aula precisar ser cancelada, nenhuma das partes terá perdido o tempo de deslocamento.

 

Aulas via Skype focam mais no aprendizado

Em uma sala de aula tradicional, há muitas distrações que podem tirar a atenção do aluno, o que dificilmente acontece em uma aula via Skype.

Além disso, há um foco maior nas habilidades de compreensão auditiva. Aulas on-line exigem que os alunos fiquem atentos e, assim, desenvolvam suas habilidades de escuta muito mais rápido do que em um ambiente de sala de aula tradicional.

 

Inglês via Skype funciona?

Sim! As aulas vias Skype são completas, há o momento da teoria com explicações da matéria, a parte prática, o homework e as correções. E mais: a qualidade das aulas não difere em nada de uma aula convencional, o que vai determinar a dinâmica das classes é o professor.

As aulas devem durar, em média, 60 minutos, para se ter o máximo de produtividade sem ficar cansativo. Além disso, tudo é combinado. Se por algum motivo sua conexão não estiver boa no dia, você não ficará prejudicado. Converse com seu professor e entre num acordo. Ele pode pausar o relógio ou remarcar a aula para outro dia.

Karen explica ainda que um dos grandes benefícios da aula via Skype é o fato de que ela pode ser personalizada de acordo com a necessidade do aluno.

Por exemplo, se o objetivo é aprender inglês para viagem, em um período curto de tempo, o foco é na conversação, sem perder tempo com a gramática. Mas se o aluno estiver começando do básico, a gramática já deve ser mais abordada.

Segundo ela, outra vantagem de usar o Skype para ter aulas de inglês é o treinamento para algumas situações profissionais.

“Hoje em dia, muitas empresas fazem a primeira entrevista ou reuniões por Skype e quando o aluno já faz aulas utilizando esta ferramenta, faz toda diferença.  Ele já sabe usar o programa, sabe o que fazer quando a conexão estiver ruim e sabe como se portar em frente à câmera”, afirma Karen.

 

Se você ainda não faz aulas online mas gostaria de tentar, entre em contato com a professora Karen Taetzsch e peça uma aula experimental:

karen inglês via skype

 

E-MAIL: contato@englishkaren.com 

Site: www.englishkaren.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *